segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Biscoita

"Quando era pequenita e perguntava aos meus pais porque tinha sardas e porque é que no Verão elas se multiplicavam, eles costumavam dizer 'andaste a apanhar sol com um crivo'!
Houve momentos em que tentaram persuadir-me a tirá-las, sobretudo nos Verões, quando a minha cara parecia uma sarda só, mas nunca me deixei convencer!
Lembro-me de ouvir expressões como sardentinha, pintinhas, pintarola, palhacinha mas sempre com carinho, o que nunca incomodou a minha paz de espírito, nem abalou a minha auto-estima e o meu ego!
Como diz a cantiga (e eu acrescento): tuas sardas e olhos castanhos de encantos tamanhos…!!! Sempre encarei as minhas sardas com orgulho; tornaram-se a minha imagem de marca.
Sobre mim posso partilhar que passo a vida a sorrir e, em 99% dos dias, de bem com a vida! Não sou daquelas pessoas que acorda e começa logo o dia mal disposta e a espingardar contra tudo e todos. Nada disso, acordo sempre com um sorriso estampado no rosto! Decerto o facto de ser açucarodependente (docinhos e bolinhos e chocolatinhos) faz de mim uma pessoa mais doce!!!
O meu grupo de fiéis amigas, o qual baptizamos de Gang do Biscoito Fino (giro não é!) costuma dizer que eu sou o sol!! E eu, toda embevecida, aceitei a alcunha de bom grado! Mau era se me quisessem chamar de raio ou trovão…
Posso partilhar ainda que tenha a mania de fotografar a minha pessoa… um daqueles vícios compulsivos! É em qualquer hora e em qualquer lugar, basta ter uma máquina fotográfica à mão! E então a minha máquina adoro, dá para fazer uns efeitos super giros tipo fotógrafa profissional!
E que bem ficam as minhas sardas nessas fotografias…"

2 comentários:

Anónimo disse...

ai que rica a minha menina, confirmo tudo, esta miuda ate irrita de tanto andar bem disposta, é o sol do nosso gang, a alegria da minha vida... quanto as sardas, eu confesso que não gosto delas na minha cara, mas na dela são um enquanto...

marci loucura biscoita

mpc. disse...

subscrevo na íntegra o fabuloso post e o comment da biscoitinha supra! ;)

biscoita "razão"