quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Parecia um ET muito feliz"

Hoje, à conversa com a Liliana, uma sardenta muito orgulhosa (e gira).
- Alguma vez te sentiste descriminada por teres sido "espirrada por Deus"?
Não, nunca... Curioso, eu tenho uma imaginação muito fértil e nunca me tinha vindo à cabeça que fosse um espirro. Mas não só nunca me senti descriminada como ainda acho o máximo ter bolinhas na cara e no corpo.
- As crianças lidam mal ou bem com as sardas? Como era na tua escolinha?
Eu pelo menos não tenho razão de queixa. Adoro sardas desde que me conheço... Claro que os meninos me perguntavam porque é que tinha tantas "borbulhas", que não passavam, Mas eu dizia que eram bolinhas da cor deles. Que eu tinha duas cores e eles só uma. Que tinha muitas bolinhas separadas e eles também muitas, mas todas juntas. A minha mãe ainda hoje se ri quando se lembra disto. Acontecia muitas vezes, porque na escola era a única sardenta, além de ser ruiva, que também dava que falar. Era mesmo "cenourinha". Então parecia um ET muito feliz...
- Já tiveste pacência para contar as sardas que tens?
Lembro-me de tentar contar as de uma mão, mas desisti. Nem saí dos dedos (risos). Mas já fiz melhor: tentei uni-las como naqueles livros com números e pontos... outro fracasso.
- Tens alguma pinta preferida, que te diga mais que as outras? Se sim, qual e porquê?
Tenhooo. Sou muito gulosa e comparo tudo aos doces. Logo, as minhas sardas são cor de caramelo. Mas tenho uma de chocolate no lado esquerdo da testa. Adorooo.
- O que achas das mulheres sardentas que se escondem em cremes para disfarçar a pele sarapintada?
Acho que são umas tontas... Maquilho muita gente por dia devido à minha profissão. Quando vejo alguém com sardas, mesmo antes de lhe perguntar o nome pergunto se gosta de ter sardas. Até hoje, só uma me disse que não e mesmo a essa não lhe pus base. Sou viciada em maquilhagem e no meu 'necessaire' não consta base. Costumo dizer que Deus nos marcou por alguma coisa e elas sorriem.
- Alguma vez recorreste à base para disfarçar?
Quando é alguém a maquilhar-me, tapam, mas eu evito, até porque tenho nos ombros, peito, braços, mãos... não ter na cara fica estranho... por isso esbato sempre.
- Alguma vez te elogiaram as sardas? Podes revelar album piropo que te lembres?
Já, claro (sorriso). Relacionado com as sardas lembro-me de um que era qualquer coisa como: 'oh sardenta, diz-me lá o teu nome se fazes o favor para te pedir ao Pai Natal...'
- Que mensagem deixas a todas as outras sardentas do Mundo?
Ter sardas é o máximo. Está na moda e não é uma colecção que qualquer mulher possa ter.
Liliana

2 comentários:

Caucau =) disse...

É a sardenta mais et e gira de sempre.
Acho um máximo =)

Mena disse...

Adorei!!!!!
Tambem tenho sardas e adoro.....