segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

"Experimentando"

"(...) Quando pequena, meus pais me diziam que minhas sardas caminhavam pelo meu corpo enquanto eu dormia, e que se por acaso eu acordasse no meio da noite, elas parariam no local onde estavam, e meu corpo ficaria sardento como meu rosto... Claro que eu ficava com os olhos bem fechados para não presenciar as sardas perambulando na calada da noite sobre mim, e quando amanhecia, eu verificava se todas estavam no mesmo lugar. Coisas de criança. Tudo muito lúdico, tudo muito encantador, tudo fascinante.
Hoje, mulher de 30 anos, casada, independente, percebo que no fundo, lá no fundo, meus pais tinham uma certa razão, e que a história que me contavam sobre as sardas passearem na calada da noite me parece perfeita, ao verificar o rosto do meu marido, com sardas, depois de casarmos [ele não tinha nenhuma quando o conheci]... Será realmente que elas andam quando acordamos de madrugada?? (...)"
Labelle Paz
Texto na íntegra no Mulher de 30

2 comentários:

Anónimo disse...

EU adoro sardas! Nao tenho, sou moreno e nada de sardas, mas adorava ter sardas e ser ruivo! Talvez se um dia vier a casar com uma sardenta elas durante a noite se colem em mim :) Obrigado pelo texto bonito!

luba disse...

Eu tenho sardas nas bochechas e nariz,eu penso nelas como se fossem gergelim no pão: sem ele é bom, mas com gergelim fica mais gostoso
http://bonecadipano.wordpress.com