segunda-feira, 27 de julho de 2009

Se Deus a marcou...

Hoje rejubilamos de orgulho pela entrevista gentilmente concedida por uma das raparigas mais sardentas de Portugal. A Matilde confessa-se ao blogue mais sardento do espaço cibernético:
- Fogacho: Alguma vez contaste as sardas que tens?
- Matilde: Não, mas já comecei a contar. Desisti quando me disseram que contar sardas era mais ou menos como contar estrelas…
- Fogacho: Tens alguma estimativa do número?
- Matilde: Não faço ideia, mas presumo que centenas, na cara e no corpo. E nesta altura do ano tenho ainda mais. E gosto!
-Fogacho: Nutres estima por alguma em especial?
- Matilde: Nutro grande estima por todas em geral, mas no lado direito do meu nariz tenho duas ou três um pouco maiores, que gosto muito.
- Fogacho: Lembras-te da primeira pintinha?
- Matilde: Não, nem pensar. Tanto quanto me lembro, tenho sardas desde sempre, embora tenha fotos de quando era mais pequenina sem sardas nenhumas.
- Fogacho: Hoje imaginavas-te sem sardas?
- Matilde: Hell no!!! (risos) Nem pensar. Fazem parte de mim e nem consigo imaginar-me sem elas. Ia ser muito estranho. Não ia ser a mesma. Seria a mesma coisa que ficar sem cabelo!
- Fogacho: Alguma vez te elogiaram o rosto sardento?
- Matilde: … Parece muito mal se disser que sim? Sim, várias vezes.
- Fogacho: Podes partilhar um desses elogios?
- Matilde: Não tínhamos combinado nada disto (risos)… Não me lembro de nenhum em particular, mas o que sempre ouvi é que gostam das minhas sardas. Que me fazem ter um ar de menina, pinta de reguila. E a inevitável comparação com as estrelas.
- Fogacho: O que dirias às mulheres que camuflam as sardas?
- Matilde: Nunca entendi isso e nem entendo. Acho que as sardas, a serem alguma coisa, são um sinal de beleza. Por isso, não entendo por que se recorre a métodos para esconder, ou eliminar, as sardas. As mulheres com sardas têm muita pinta. E como me dizia a minha avó, “se Deus a marcou é porque alguma coisa lhe encontrou”. Eu acredito que é algo especial. Somos especiais!
- Fogacho: És e serás uma orgulhosa sardenta?
- Matilde: Sempre! A minha mãe ainda tem sardas e eu espero que as minhas não desapareçam nunca!

2 comentários:

Anónimo disse...

tb tenho de fazer um blogue sobre, sei lá, olhos verdes, para também fazer umas entrevistas sobre o tema

ML

vadinho disse...

adorei este blog...

compartilho esso:

http://apirronarse.com.ar/pecosa/