quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Pianíssima

"As pintas que carrego em meu corpo sempre foram para mim a minha identidade, não consigo imaginar-me sem elas. Tenho-as da cabeça aos pés e como em uma tigresa ferina, fazem parte da minha arte de seduzir.
Ter sardas, assumi-las como minhas, valorizá-las e reconhecer-me diferente por causa delas é simples e divertido e não consigo imaginar a vida de outra maneira...
Uma vez me propuseram a retirada delas para ter uma pele branquinha, sem machas... Certamente, foi a proposta mais indecente que recebi na vida, mas a resposta orgulhosa de quem ama as sardas que tem, calou a insensibilidade do outro, que não consegue ver que o diferente também é belo.
Minha pele é como a tela de um quadro pontilhista, cheia de tons e meios tons, de pinceladas imperfeitas que se modificam no tempo e no espaço requerendo um olhar aguçado para compreendê-las em sua totalidade.
Eu sou minha pele!
Minhas sardas sou eu! Fabiane Pianowski é meu nome, sem vergonha e sem medo do mundo virtual."